É #FAKE carta em que CEO da Astronomer pede desculpas por traição com trecho de música do Coldplay
18/07/2025 11h23Fonte G1 Cultura
Imagem: Reprodução
Circula nas redes sociais uma suposta carta de Andy Byron, CEO da Astronomer. No texto, ele pede desculpas por ter aparecido no telão de um show do Coldplay abraçado a uma mulher que não era sua esposa. É #FAKE.
Quem é Andy Byron?
Byron é o CEO da empresa bilionária de tecnologia Astronomer. Ele foi um dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira (17) por ter sido filmado abraçado com uma mulher em um show do Coldplay, em Massachussetts, nos Estados Unidos.
Ao notar que aparecia no telão da apresentação, o casal se separou rapidamente. Surpreso com a reação da dupla, Chris Martin, vocalista da banda britânica, disse: "Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos".
Nas redes sociais, o vídeo bombou devido a rumores de que houve traição. Posts identificaram que Byron, que é casado, estaria na filmagem com Kristin Cabot, diretora de RH da empresa.
Como é a carta?
Publicada no X nesta quinta-feira (17), ela leva o seguinte título: "Declaração do CEO Andy Byron". A mensagem enganosa recebeu mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais.
No texto, o CEO supostamente se desculpa pelo vídeo, diz que é "perturbador" que um momento íntimo tenha se tornado público e cita um trecho de Fix You, música do Coldplay:
"Quero pedir desculpas sinceras à minha esposa, à minha família e à equipe da Astronomer. Vocês merecem mais de mim – como parceiro, como pai e como líder. [...] Também quero expressar o quanto é perturbador que um momento que deveria ter sido privado tenha se tornado público sem o meu consentimento. [...] Como um amigo certa vez cantou: Luzes guiarão você até casa, e acenderão seus ossos, e eu vou tentar consertar você.
Por que isso é mentiroso?
Consultada pelo Fato ou Fake por e-mail, a assessoria de imprensa da Astronomer afirmou que a carta de desculpas é falsa. Até a última atualização desta reportagem, Andy Byron não havia se pronunciado publicamente sobre o assunto.
Após a repercussão, a mulher do CEO, Megan Kerrigan, retirou o sobrenome Byron das plataformas assim que internautas enviaram a postagem do flagra.
O X da Astronomer bloqueou suas postagens para comentários após inúmeros posts na página sobre o assunto.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook