Duo Beraderos segue trilhas do Brasil em álbum com a benção de Milton Nascimento

31/12/2021 15h37


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoDuo Beraderos segue trilhas do Brasil em álbum com a benção de Milton Nascimento(Imagem:Divulgação)Duo Beraderos segue trilhas do Brasil em álbum com a benção de Milton Nascimento

Com capa que já expõe na foto de Loiro Cunha a trilha de brasilidade (per)seguida pelo Beraderos, o primeiro álbum do duo – formado em julho de 2018 pelos cantores, compositores e violonistas Danilo Mesquita e Ravel Andrade – totaliza 11 faixas entre composições já antes disponibilizadas no canal oficial da dupla no YouTube, músicas já lançadas oficialmente em singles e temas até então inteiramente inéditos.

Entre as músicas até então inéditas, há Outdoor e Valsa nº1, ambas compostas por Danilo e Ravel, parceiros na criação do repertório autoral do recém-lançado disco Beraderos (2021). Outra novidade é Passo doblé, tema assinado somente por Ravel.

A única música fora do trilho autoral do álbum é justificadamente a composição Beradero (1991), apresentada por Chico César há 30 anos em festival e musa inspiradora do batismo da dupla.

Ainda que batizado com o nome da música de Chico César, o duo Beraderos é apadrinhado de fato por Milton Nascimento. Além de ter contado com a voz divina do cantor na gravação de Caminhar (Danilo Mesquita e Ravel Andrade), a dupla é agenciada pela Nascimento Música, empresa gerenciada por Augusto Nascimento, filho de Milton.

Com a palavra, o padrinho do duo Beraderos: “Ja? tem alguns anos que o pessoal dos Beraderos frequenta minha casa, e eu frequento as casas deles todos. Minha histo?ria com os Beraderos comec?ou primeiramente por conta da nossa amizade. Alia?s, quase tudo que eu fac?o comec?a assim, entre amigos, entre pessoas que se gostam e que fazem disso uma troca de afinidades muito sincera. Comigo e? assim o tempo todo, ate? hoje. A amizade vem sempre em primeiro lugar. A partir disso, foi se criando uma relac?a?o que acabou caindo naturalmente para a mu?sica. Mas, tudo por conta do jeito que os Beraderos conseguem apresentar a arte deles, e esse sopro de novidade – essa coisa forte de Brasil que ta? escancarado em todas as mu?sicas do grupo – foi o que me chamou mais atenc?a?o. E, quando eu vi, ja? estava com eles num estu?dio gravando”, relata Milton Nascimento em texto escrito para o encarte do disco gravado com produção musical do baixista Alexandre Ito Primo.

Além das músicas já citadas, o repertório do álbum Beraderos é composto por Arvoredo (Ravel Andrade, Rafael Garcia e Danilo Mesquita), Flor de laranjeira (Ravel Andrade e Rafael Losso), Felicidade (Danilo Mesquita e Ravel Andrade), Hortinha (Ravel Andrade), Já faz tempo (Daniel Mesquita e Ravel Andrade) e Me pega (Danilo Mesquita e Ravel Andrade).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ?lbum, ravel, beraderos