Criador do grupo Tio Samba, Carlos Mauro se diz a favor dos insetos em disco solo

06/03/2022 15h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoCriador e um dos vocalistas do Tio Samba, grupo fluminense formado em Niterói (RJ) em 1998 para ser orquestra de samba, Carlos Mauro lança disco solo na segunda-feira, 7 de março.(Imagem:Reprodução)
 Criador e um dos vocalistas do Tio Samba, grupo fluminense formado em Niterói (RJ) em 1998 para ser orquestra de samba, Carlos Mauro lança disco solo na segunda-feira, 7 de março. Trata-se do EP A favor dos insetos, gravado com produção musical e arranjos de Bernardo Dantas, guitarrista também egresso do Tio Samba.

No disco, Carlos Mauro apresenta quatro músicas inéditas, compostas com três parceiros antigos, do tempo em que Mauro foi cantor e compositor do grupo de rock A Mosca (1987 – 1993).

O guitarrista Ricardo Coelho é coautor da melodia da música-título A favor dos insetos. Letrista projetado como parceiro de Fred Martins, Marcelo Diniz é o autor dos versos de A favor dos insetos, Borboleta e O tempo apaga. Já Manoel Gomes é o letrista de Grilo falante.

Com exceção da música que batiza o EP A favor dos insetos, as composições do disco foram criadas no período pandêmico de isolamento social com o auxílio de aplicativo de mensagens.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: favor, disco, insetos