Covid-19: Rock in Rio deve adiar edição de 2021 nos próximos dias

22/01/2021 18h25


Fonte jetss

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCovid-19: Rock in Rio deve adiar edição de 2021 nos próximos dias(Imagem:Reprodução)
 Na última quinta-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comunicou o cancelamento do Carnaval fora de época em julho deste ano. Seguindo a mesma lógica, é muito provável que o Rock in Rio, que está previsto para setembro, também seja adiado devido a pandemia da Covid-19.

Segundo informações do portal Popline, o evento deve ser cancelado pois os organizadores entenderam que é o melhor caminho. No entanto, o festival continua anunciando atrações e ainda não se posicionou sobre mudanças de datas.

O site especializado revelou que o anúncio do adiamento da próxima edição será feito nos próximos dias, tanto para a edição brasileira quanto a portuguesa do Rock in Rio. A questão era que a produção estava confiante na vacinação em massa da população contra o Covid-19, porém o cronograma atual do governo prevê que isso aconteça apenas em 2022.

Sendo assim, um festival de grande porte como o Rock in Rio, que recebe mais de 100 mil pessoas por dia, é impensável. Em setembro de 2020, a organização do festival anunciou as datas para a edição no Brasil em 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro de 2021.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: festival, rock, setembro