Coreia do Sul aprova projeto de lei que adia serviço militar de artistas de K-pop

01/12/2020 17h04


Fonte G1 Cultura

Imagem: ReproduçãoA emenda na Lei do Serviço Militar foi concebida para proporcionar exceções para mega-astros de K-pop que melhoram o status cultural do país e fortalecem a economia.  A Coreia do S(Imagem:Reprodução)
O Parlamento da Coreia do Sul aprovou nesta terça-feira (1) um projeto de lei para permitir que artistas de K-pop reconhecidos mundialmente -- como a banda BTS --, adiem o serviço militar obrigatório até os 30 anos.

Todos os homens sul-coreanos fisicamente aptos de 18 a 28 anos precisam servir nas Forças Armadas por cerca de dois anos, parte dos esforços do país para se resguardar contra a Coreia do Norte.

A emenda na Lei do Serviço Militar foi concebida para proporcionar exceções para mega-astros de K-pop que melhoram o status cultural do país e fortalecem a economia.

A Coreia do Sul permite que estudantes habilitados adiem o serviço até os 28 anos, e concedeu isenções a músicos clássicos e atletas de grande destaque que venceram medalhas olímpicas ou um ouro nos Jogos Asiáticos, entre eles Son Heung-min, atacante do Tottenham Hotspur.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anos, coreia, parlamento