Como Gabriel Diniz tornou Jenifer um hit nacional

29/05/2019 14h21


Fonte Época

Imagem: DivulgaçãoO cantor Gabriel Diniz(Imagem:Divulgação)

A queda do avião que resultou na morte do cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, nesta segunda-feira interrompeu uma trajetória musical consagrada pelo hit “Jenifer”, que soma mais de 60 milhões de audições no Spotify e 213 milhões de visualizações no YouTube.

Composta pelo grupo de compositores sertanejos conhecidos como Big Jhows, a canção trata de uma história banal, de alguém que explica com quem está saindo para uma ex-namorada ciumenta: O nome dela é Jenifer/ Eu encontrei ela no Tinder/ Não é minha namorada, mas poderia ser.

Nascido em Campo Grande, Diniz não era a primeira opção como intérprete. “Jenifer” foi criada em junho de 2018 e acabou negociada com o cantor Gusttavo Lima, que, pouco depois, desistiu da canção por estar numa fase romântica, em que não teria espaço para uma canção com menção ao Tinder.

Com a desistência, Gabriel Diniz aproveitou a oportunidade e comprou os direitos autorais da música. O clipe lançado em setembro comprovou que a escolha foi acertada. E “Jenifer” se tornou o hit do verão de 2019 nas rádios e plataformas de streaming.

A partir daí, sua agenda de shows ficou mais concorrida. No último domingo (26), Diniz escreveu no Instagram e no Facebook sobre aquele que seria seu último show. Na publicação, disse estar feliz de voltar a Feira de Santana, na Bahia: “Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show. Até a próxima, se Deus quiser, sim”.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: diniz, jenifer, tinder