Ciência e arte. Cultura e saúde... Boas misturas! Experiências no Rio de Janeiro são positivas

21/09/2023 16h43


Fonte Silvano Tuc

Imagem: DivulgaçãoDiana Nunes com artistas do Experimentalismo Brabo(Imagem:Divulgação)Diana Nunes com artistas do Experimentalismo Brabo.

Apresentações com ciência e arte são a tônica do trabalho artístico desenvolvido por Patrick, o Mágico. Seu trabalho permite ao público ter divertidas interações sobre ciência, aprendendo de forma lúdica. Arte e educação caminham juntos na proposta. Ele se apresenta no Rio de Janeiro e cidades vizinhas.

Já Diana Nunes é técnica de enfermagem, mas também é assistente de produção no grupo cultural Coletivo Libélulas, em Niterói. Diana, já atuou também com circo, tanto trabalhado este ano no Circo Teatro Saltimbanco e no Coletivo Experimentalismo Brabo. Ela não é um caso isolado na cidade, que atualmente realizou um edital para premiar projetos de arte e saúde, dentre eles o próprio "Libélulas", com rodas de conversa sobre saúde da mulher..
Imagem: DivulgaçãoPatrick o Mágico(Imagem: Divulgação)Patrick o Mágico

Outro curioso trabalho nesta área de saúde e cultura está sendo desenvolvido por Vitor Dance e Mayara Ylo (Wolf Crew), que comandam atividades nas escolas de Niterói-RJ, em parceria com a Batalha da Riodades. A dupla realiza palestras sobre Hip Hop, onde explicam os elementos do movimento e realiam uma demonstração de rima sobre temas de saúde, como alimentação saudável e alimentação.

Dentre outros projetos apoiados pela Prefeitura de Niterói-RJ estão o Projeto Ouça Bem, do Canal 3 Trio e o espetáculo Todas as Marias, do grupo Painel Produções Artísticas. Há ainda diversas outras ações nas linguagens do teatro, circo, música e literatura.
Imagem: DivulgaçãoVitor Dance, Mayara Ylo e Kaneki(Imagem: Divulgação)Vitor Dance, Mayara Ylo e Kaneki


Tópicos: arte, circo, niter?i