Chico Bernardes lança duas músicas inéditas gravadas com norte-americano Christopher Bear

30/10/2021 11h31


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoChico Bernardes lança duas músicas inéditas(Imagem:Reprodução)Chico Bernardes lança duas músicas inéditas

Chico Bernardes engata a primeira colaboração internacional dois anos após ter se apresentado como cantor e compositor no mercado fonográfico com álbum autoral batizado com o nome do artista paulistano e lançado em junho de 2019.

O irmão de Tim Bernardes lança em 26 de novembro duas inéditas músicas autorais, Quero saber e Pra próxima vez, gravadas com o norte-americano Christopher Bear sob a alcunha do Fools, projeto paralelo do baterista e compositor do Grizzly Bear, grupo de rock alternativo originário do Brooklyn, em Nova York (EUA).

O single duplo de Chico Bernardes com Chris Bear sai no Brasil pelo selo paulistano Risco – com capa assinada pela artista Helena Zilbersztejn – e ganha edição em vinil pelo selo espanhol Mapache Records, à moda dos discos rotulados como compacto simples no mercado fonográfico brasileiro dos anos 1960 aos 1980.

A parceria entre Chico Bernardes e Christopher Bear nasceu de troca de mensagens em rede social, sendo que o convite para a colaboração partiu de Bear.

Convite aceito, Chico mostrou duas músicas já descartadas na seleção do segundo álbum do artista e sugeriu que Bear adicionasse bateria, percussão e vibrafone aos arranjos.

Assim foi feito em Quero saber, em cuja gravação Bear também toca baixo, dividindo o instrumento com Chico Bernardes, que, além de cantar, toca violão, guitarra e piano no fonograma.

Já a música Pra próxima vez foi formatada a partir de registro embrionário feito com violão, um esboço de bateria e toques de mellotron. Bear criou então duas versões a partir desse registro primário, tendo sido escolhida a que foi finalizada sem violão, com a harmonia feita com texturas de sintetizador e lapsteel.

À versão eleita, Chico Bernardes adicionou guitarra, sampler, claves, triângulo e bandolim, dando forma definitiva à canção Pra próxima vez.

A colaboração dupla com Chris Bear – creditado como Fools no single – marca a volta de Chico Bernardes ao disco, um ano após a edição do single avulso Em meu lugar (2020).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook