Céu batiza álbum de intérprete com nome de música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos

15/10/2021 11h57


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoCéu batiza álbum de intérprete com nome de música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos(Imagem:Divulgação)Céu batiza álbum de intérprete com nome de música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos

Um gosto de sol é o nome do primeiro álbum de Céu somente como intérprete de composições alheias.

O título do disco reproduz uma das 14 músicas do repertório gravado pela cantora paulistana com produção musical do baterista Pupillo Oliveira e com os toques de músicos como Hervé Salters – tecladista fundamental na arquitetura dos dois anteriores álbuns de estúdio da artista, Tropix (2016) e APKÁ! (2019) – e Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura a quem foi confiado os toques de todos os violões do álbum.

Música composta por Milton Nascimento com Ronaldo Bastos, Um gosto de sol é um dos vários standards da MPB apresentados no antológico álbum duplo Clube da esquina (1972), assinado por Milton com Lô Borges.

O álbum Um gosto de sol já tem um primeiro single, Chega mais, em rotação a partir desta sexta-feira, 15 de outubro. Em Chega mais, Céu aborda a música de Rita Lee e Roberto de Carvalho, lançada por Rita em álbum de 1979 e popularizada na abertura da novela também intitulada Chega mais e exibida pela TV Globo em 1980.

Céu explica a opção por cantar Rita Lee no primeiro disco de intérprete: “Rita Lee é uma das nossas grandes feministas, a mulher da música brasileira que peitou os caras desde sempre. Ela é a dona de tudo, de uma São Paulo que deu certo, onde a gente pode ter o rock e a música brasileira em antropofagia completa e perfeita. Rita é uma máquina de hits e sempre trabalhou com muita liberdade, essa matéria-prima criadora de extrema importância. Eu necessariamente tinha que gravar alguma canção dela quando fizesse um trabalho de intérprete. A hora chegou”, celebra Céu, em nota sobre o primeiro single do álbum Um gosto de sol.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: m?sica, ?lbum, int?rprete