Campelo Filho lança livro e analisa a trajetória política no Brasil pós-Constituição de 1988

12/12/2023 16h59


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCampelo Filho lança livro e analisa a trajetória política no Brasil pós-Constituição de 1988.(Imagem:Divulgação)Campelo Filho lança livro e analisa a trajetória política no Brasil pós-Constituição de 1988.

O advogado Campelo Filho lança no próximo dia 14 de dezembro, às 18h30, no Sesc Cajuína, o seu novo livro “Para onde caminham as ovelhas – A política no Estado Democrático de Direito”. A obra tem um tom provocativo e lança luz sobre a condução política no Brasil desde a promulgação da Constituição de 1988, apresentando uma análise profunda e crítica sobre sociedade e o cenário político que moldou o país nas últimas décadas.

“Não se trata de um livro crítico sobre um governo ou determinado político, ou sobre partidos políticos. Longe disso, nosso propósito é tecer uma análise crítico-científica sobre a forma como a política tem sido conduzida no Brasil no período pós-Constituição de 1988 e os seus efeitos presentes e futuros para a sociedade brasileira”, diz o autor.

Advogado renomado na área jurídica, com estudos e pesquisas no campo dos Direitos Humanos, Globalização e Políticas Públicas, Campelo Filho afirma que sua obra surge em um momento importante da história brasileira, oferecendo uma reflexão meticulosa sobre os principais acontecimentos, mudanças estruturais e desafios enfrentados pelo Brasil, proporcionando aos leitores uma compreensão abrangente do cenário político pós-1988. “É uma obra que busca descortinar a verdade sobre a política no Brasil, enquanto Estado Democrático de Direito, descrevendo aspectos importantes para compreendê-la, analisando algumas de suas nuances com vistas também a propor mudanças”, afirma.

O livro “Para onde caminham as ovelhas – A política no Estado Democrático de Direito” tem prefácio do advogado Saul Tourinho Leal. Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Humboldt na Alemanha, ele assessorou a Corte Constitucional da África do Sul e a vice-presidência da Suprema Corte de Israel. Também é sócio da Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia.

Sobre a obra de Campelo Filho, destaca Tourinho: “É um convite a embarcar num interessante passeio sobre temas essenciais ao nosso tempo, marcados por graves desacordos morais, mas tratados com grande cuidado técnico e um necessário distanciamento reflexivo raro nos dias atuais”.

SOBRE CAMPELO FILHO

Advogado. Pós-Doutor em Direito e Novas Tecnologias pela Mediterranea International Centre for Human Rights Research da Università Mediterranea di Reggio Calabria - Itália. Doutor em Direito e Políticas Públicas pela UNICEUB (Distrito Federal). Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Rio Grande do Sul). Curso de ESG, Inovação e Transformações Tecnológicas pela École de Management da Universidade de Paris 1 - Panthéon Sorbonne. Conselheiro do SEBRAE-PI. Diretor Regional do SESC/AR/PI. Membro Consultor da Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB.

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS

Dia 14 de dezembro de 2023, das 18h30 às 21h,
Local: Sesc Cajuína - espaço Nerina Castelo Branco.
Endereço: Av. Cajuína, 725, Noivos, Teresina-PI

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: obra, sesc, campelo filho