Caetano Veloso e Roberto Carlos cantam em espanhol em álbuns de artistas mexicanos

30/05/2021 09h30


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCoincidentemente, dois recém-lançados álbuns de artistas mexicanos trazem participações de cantores brasileiros em músicas gravadas em espanhol, à distância, por conta da pandemia(Imagem:Reprodução)
Coincidentemente, dois recém-lançados álbuns de artistas mexicanos trazem participações de cantores brasileiros em músicas gravadas em espanhol, à distância, por conta da pandemia.

Apresentados na sexta-feira, 28 de maio, ambos os discos foram idealizados para celebrar as culturas musicais de países latinos de língua hispânica.

Caetano Veloso participa de álbum da cantora mexicana Natalia Lafourcade, Un canto por México vol. 2, sequência do premiado projeto fonográfico lançado em maio de 2020 pela artista.

Convidado para o disco inclusive por conta da incursão pelo cancioneiro hispano-americano que fez no álbum Fina estampa (1994), Caetano figura na regravação da música Soy lo prohibido (2018), composição de autoria de Roberto Cantoral.

Já Roberto Carlos figura em álbum de Carlos Rivera, Leyendas, tributo do cantor mexicano a intérpretes que abriram portas para o mercado musical latino de língua hispânica a partir dos anos 1970.

Roberto canta com Rivera Un millón de amigos (1975), versão em espanhol da música Eu quero apenas (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1974), cuja gravação original em português foi lançada pelo cantor brasileiro em álbum de 1974.

A faixa com o dueto de Roberto Carlos e Carlos Rivera em Un millón de amigos foi gravada à distância com produção musical orquestrada por Kiko Cibrián.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura