Boca da Noite celebra a diversidade musical piauiense com shows de Adra Lyz e Banda de PÃfanos
15/10/2025 11h29Fonte Governo do PiauÃ
O Projeto Boca da Noite segue encantando o público teresinense com grandes apresentações que valorizam a diversidade e o talento da música piauiense. Nesta quarta-feira (14), o Espaço Cultural Osório Júnior recebe dois shows imperdíveis: às 19h, sobe ao palco a cantora Adra Lyz, e, em seguida, às 20h, é a vez da Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo. A entrada é gratuita.Com 17 anos de trajetória, Adra Lyz é cantora, compositora, intérprete e produtora cultural. Iniciou sua carreira profissional aos 14 anos, em Valença do Piauí, e desde então vem construindo um caminho artístico marcado pela valorização da música piauiense, das raízes nordestinas e de temas que exaltam o afeto, a resistência e a ancestralidade.
Seu trabalho transita entre o samba, a MPB, a música autoral e o canto ancestral, sempre com uma interpretação intensa e carregada de emoção. Em suas composições e performances, Adra reflete sobre espiritualidade, maternidade, negritude, afetividade e identidade territorial, conectando-se profundamente com o público.
Na sequência, o público confere a energia contagiante da Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo, que presta uma verdadeira homenagem à cultura popular nordestina. O grupo explora ritmos como baião, arrastapé, samba de matuto, frevo, xaxado, coco e boi bumbá, em um espetáculo repleto de tradição e alegria.
Com formação tradicional de dois pífanos, zabumba, caixa e pratos, além de percussões adicionais, a banda existe desde 2016 e já se apresentou em importantes eventos, como a Bienal da UNE, o Festival de Inverno de Pedro II, o Festival Ópera da Serra, o Festival Barra Jazz e a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP). Em 2019, o grupo lançou o disco Rosa dos Ventos, produzido por Zé da Flauta, acompanhado de uma websérie em parceria com o Coletivo LABCINE, indicada ao Rio Web Fest.
O Boca da Noite é uma realização da Associação de Promoção Multicultural (Promulti), com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa conta ainda com o apoio do Theatro 4 de Setembro e da TV Garrincha, reafirmando o compromisso com a valorização e difusão da música piauiense.