Biblioteca Cromwell de Carvalho recebe série de ocupações culturais em junho

10/06/2024 16h39


Fonte Governo do Piauí

A Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho recebe, no mês de junho, uma série de ocupações culturais dentro do Programa Cromwell em Ação, financiado pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec).

Segundo Renata Raymundo, coordenadora da biblioteca, são atividades diversificadas que atendem crianças, jovens e adultos. As ocupações são frutos de leis de incentivo à cultura, conduzidas pelo Governo do Estado, que fomenta a cultura, gera renda aos artistas e arte para a comunidade.
Imagem: DivulgaçãoAs atividades são frutos de leis de incentivo à cultura, conduzidas pelo Governo do Estado.(Imagem:Divulgação)As atividades são frutos de leis de incentivo à cultura, conduzidas pelo Governo do Estado.

A primeira semana contou com três ocupações onde crianças receberam oficinas de dança contemporânea e criativa e, nesta semana, a programação segue com as oficinas da Ocupação Capacitação em Artes e Empoderamento Feminino, dança com a professora Bete Bathali e oficina de elaboração de currículo e entrevista de emprego.

Renata informa que também continua a programação do Acervo Público, Dança e Teatro e os ensaios para apresentar o espetáculo Memórias, que será apresentado, nesta segunda-feira (14), às 19h.
Imagem: DivulgaçãoBiblioteca Cromwell de Carvalho recebe série de ocupações culturais em junho(Imagem:Divulgação)

O projeto Ciclo de Capacitação em artes e empoderamento feminino continua nos próximos três meses na Cromwell, oferecendo capacitação em dança, música, teatro e oficinas de marketing pessoal e direitos e garantias do público feminino, projetos financiados pela Lei Paulo Gustavo, tão bem conduzida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

"Essas são ações que atraem público para a biblioteca e dão função social ao prédio. Estamos muito felizes em ser hoje uma casa de cultura tão requisitada pelos artistas. A biblioteca estadual, hoje, é um importante ponto de cultura na nossa capital Teresina e o Governo do Estado não tem medido esforços para estruturar esse equipamento tão importante para a sociedade", ressaltou a coordenadora, informando que a média de público é de 150 pessoas.
Imagem: DivulgaçãoBiblioteca Cromwell de Carvalho recebe série de ocupações culturais em junho(Imagem:Divulgação)