Benito Di Paula verte ´Lágrimas no meu sorriso´ no disco do filho Rodrigo Vellozo

18/06/2020 19h04


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBenito Di Paula verte ´Lágrimas no meu sorriso´ no disco do filho Rodrigo Vellozo(Imagem:Reprodução)
 Em setembro de 2019, a vida de Rodrigo Vellozo sofreu abalo com a morte do irmão do artista, André. A tragédia da vida pessoal se refletiu na trajetória profissional porque o luto está entranhado no vindouro quarto álbum desse ator, cantor, compositor e pianista, O mestre sala da minha saudade, caracterizado por Rodrigo como “disco-desabafo” e “disco-sobrevivência”.

Segundo single do álbum, Lágrimas no meu sorriso será apresentado na sexta-feira, 19 de junho, em dueto de Rodrigo com o pai, Benito Di Paula, cantor e compositor fluminense que fez nome na música brasileira dos anos 1970 com samba sincopado de cadência conduzida pelo toque do piano.

Pai e filho expiam a saudade de André Vellozo com o canto de Lágrimas no meu sorriso, música composta por Rodrigo em parceria com Romulo Fróes, diretor artístico do álbum O mestre sala da minha saudade.

Tecnicamente, trata-se do segundo dueto de Benito e Rodrigo, feito décadas após registro beneficente da Oração de São Francisco, gravada por pai e filho para campanha fraterna. Na época, Rodrigo Vellozo tinha quatro anos de idade.

Anos depois, o cantor prestou tributo ao pai no terceiro álbum, Como é bonito Benito (2013), e o compositor participou da regravação de Ah, como eu amei! (Jota Vellozo e Nei Vellozo, 1981), mas não se tratou de dueto porque um dos autores da música, Nei Vellozo, também participou da faixa.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cantor, compositor, vellozo