Batman: 12 sugestões culturais para quem gosta do herói

21/12/2019 11h10


Fonte Revista Galileu

Imagem: Ilustração/Giovanna CianelliBatman: 12 sugestões culturais para quem gosta do herói(Imagem:Ilustração/Giovanna Cianelli)

Em 2019, a criação do personagem Batman completa 80 anos. O Homem-Morcego, também conhecido como Bruce Wayne, fez sucesso por ser um herói que não tem superpoderes. Separamos dicas de quadrinhos, séries, games e filmes sobre o Morcegão que valem a pena conhecer. Confira:

Séries

1. Batwoman

A série conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne que também decide combater o crime. A protagonista é a primeira personagem lésbica das séries de heróis da DC. No ar desde 6 de outubro nos Estados Unidos, ainda não há previsão de estreia no Brasil.

2. Titãs

A segunda temporada apresenta como Dick Grayson (que começou sua “carreira” como Robin) adota a identidade do herói Asa Noturna. Por enquanto, apenas a primeira temporada está disponível na Netflix.

3. Batman

Esqueça o cenário sombrio e as histórias densas. Nesta série exibida nos anos 1960, Batman e Robin vivem aventuras repletas de humor (destaque para o impagável Coringa interpretado por Cesar Romero). E o melhor: como em uma HQ, as cenas de lutas tinham onomatopeias como “KAPOW” e “ZAP!”.

HQs

4. Detective Comics #27

Publicada em maio de 1939, a edição número 27 da revista Detective Comics marca a primeira aventura de Batman, que deve resolver um crime em uma empresa química. Criada pelos quadrinistas Bob Kane e Bill Finger, a história do herói encapuzado teve sucesso imediato.

5. Ano do Vilão

John Carpenter, um dos grandes nomes dos filmes de terror, é responsável por assinar o roteiro de uma HQ especial que contará a história do Coringa. A edição foi lançada em outubro nos EUA.


Locais

6. Montanha-russa do Batman

Construída em 1992 no parque Six Flags Great America, localizado no estado norte-americano de Illinois, a montanha-russa inspirada no Homem-Morcego tem 32 metros de altura e atinge velocidade de até 80 km por hora.

7. Beco do Batman

Um desenho do Batman encontrado na parede em uma das vielas do bairro paulistano da Vila Madalena foi a inspiração para fazer do local um dos expoentes da arte urbana.


Games

8. Batman: Arkham Knight

Produzido pela Rocksteady Studios e dispoível para PC, PS4 e Xbox One, o jogo é uma continuidade da série Arkham, que fez sucesso entre os gamers ao apresentar uma história bem construída do Homem-Morcego, com jogabilidade incrível. O primeiro game da série, Arkham Asylum, foi lançado em 2009.

9. Corte das Corujas

Responsável pela produção do jogo Batman: Arkham Origins, a Warner Bros Games de Montreal confirmou que está trabalhando em um novo game do universo de Batman, que contará a história das sociedades secretas de Gotham. 

Filmes

10. Aves de Rapina

Com estreia programada para 6 de feveiro de 2020, o filme da Warner Bros. contará a história de um trio de anti-heroínas: a Caçadora, a Canário Negro e, claro, a Arlequina. Margot Robbie, que interpretou a personagem em Esquadrão Suicida (2016), volta às telonas para ser a grande estrela do longa-metragem.

11. Batman & Robin

Nem tudo é positivo no Batverso: lançado em 1997, esse filme foi achincalhado pela crítica especializada e pelos fãs por conta do roteiro bizarro (com direito a Arnold Schwarzenegger como o vilão Mr. Freeze e Uma Thurman na pele de Hera Venenosa). Vale assistir mais uma vez para conferir se era tão ruim assim.

12. Coringa

O ator Joaquin Phoenix interpreta Arthur Fleck, um comediante que está frustrado com a vida e começa a se envolver com a criminalidade da cidade de Gotham. O filme é ousado ao recriae a origem de um dos vilões mais icônicos da cultura geek.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: sucesso, personagem, batman