Baterista Mário Negrão Borgonovi festeja 50 anos de música com álbum Xeque mate
06/04/2022 13h39Fonte G1
Imagem: Reprodução
Para o artista, o álbum Xeque mate simboliza a celebração de 50 anos de dedicação profissional à música, período em que tocou em discos e shows de grandes nomes da MPB.
Primeiro álbum do baterista desde Madeira em pé (1980), disco lançado há 42 anos quando o músico ainda se apresentava somente como Mário Negrão, Xeque mate alinha nove temas de autoria de Borgonovi.
Os maestros Cristovão Bastos, Dom Salvador, Gilson Peranzzetta e Ugo Marotta se revezaram nas criações dos arranjos do disco editado pela gravadora Kuarup em CD e em edição digital.
O álbum Xeque mate ganhou forma em três sessões de gravação em estúdio situado na cidade fluminense de Araras (RJ).
Na primeira sessão, Borgonovi registrou Fogo de palha, Samba livre e Sinuca de bico com arranjos de Peranzzetta.
Na segunda sessão, o baterista gravou Agulha no palheiro, Maria sem vergonha e a música-título Xeque mate com arranjos de Cristovão Bastos.
Na terceira, o músico gravou Café do Dom – com arranjo criado pelo pianista Dom Salvador em Nova York (EUA) – além de Bitola da Mogiana e Perfume barato, temas orquestrados por Ugo Marotta.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook