Banda Autoramas toca hits de Elvis Presley e Titãs em coletâneas de gravações raras

15/11/2020 10h17


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoBanda Autoramas toca hits de Elvis Presley e Titãs em coletâneas de gravações raras(Imagem:Reprodução)
Criada por Gabriel Thomaz em 1997, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a banda Autoramas sempre transitou pelas vias marginais do mercado, pavimentando caminho que já ultrapassou as fronteiras do Brasil. Lançada na sexta-feira, 13 de novembro, a coletânea B-sides & extras vol. 1 compila dez gravações mais raras feitas pela banda ao longo dessa trajetória alternativa.

Uma das pérolas é o registro de Comida (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sergio Brito, 1987), feito neste ano de 2020. O Autoramas já tinha abordado o sucesso dos Titãs em dois programas de TV, mas a gravação de Comida é inédita na discografia do grupo.

Há também versão de Blue suede shoes (Carl Perkins, 1956), música gravada pela banda em show em São José dos Campos (SP) em 2005, 50 anos após Elvis Presley (1935 – 1977) ter entrado em estúdio, em dezembro de 1955, para registrar esse clássico do rockabilly.

Do próprio repertório, o Autoramas rebobina Quando a polícia chegar (Gabriel Thomaz e Alvin L., 2016) em inédita versão acústica, traz para o formato digital a música Chance – sobra do álbum Nada pode parar os Autoramas (2003) até então disponível somente em LP – e reapresenta Carinha triste (Gabriel Thomaz, Kassin e Nervoso e os Calmantes, 2000) em remix produzido por Edu K.

Há também gravação de música até então inédita, Marketeiro, gravada em 2007 para a plataforma audiovisual Trama Virtual, mas nunca exibida. Outra música, Meu broto aprendeu karatê, também ressurge com o status de inédita na compilação B-sides & extras vol. 1, pois foi gravada em 2017 para ser o lado B de single nunca editado.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura