Áurea Martins dá voz ao rapper Projota em álbum, "Senhora das folhas", com cantos de rezadeiras

22/02/2022 15h04


Fonte G1

 Imagem: Divulgação
Clique para ampliarÁurea Martins(Imagem:Divulgação)Áurea Martins

Música da lavra verborrágica de Projota, lançada há oito anos pelo rapper paulistano no álbum Foco, força e fé (2014), A rezadeira ganha a voz de Áurea Martins em registro fonográfico que conecta a octogenária dama do samba-canção com o universo do hip hop.

A conexão é indireta, já que Áurea reapresenta A rezadeira dentro do universo camerístico, em gravação feita com a participação de Moyseis Marques para o álbum Senhora das folhas, programado para ser lançado em 8 de março.

Neste disco idealizado pela produtora cultural Renata Grecco, a artista carioca de 81 anos registra cantos de rezadeiras, benzedeiras e curandeiras do Brasil, pisando no terreno fértil das miscigenações afro-indígenas com alta carga de ancestralidade.

Com 11 músicas, o álbum Senhora das folhas inclui no repertório um canto da etnia Parakanã do Pará, Araruna, sobre o qual Áurea interpreta o poema Vô madeira, da poeta Julie Dorrico, da etnia Macuxi.

Viabilizado através de recursos financeiros obtidos no edital Natura Musical, o álbum Senhora das folhas chega ao mundo digital no Dia Internacional da Mulher – em sintonia com o fato de o repertório louvar o poder curador feminino – e ganha também edição física em CD.

Tópicos: folhas, ?lbum, ?urea