Atriz e cineasta russos decolam para rodar primeiro filme no espaço
05/10/2021 15h58Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoAtriz russa Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko decolam para gravar primeiro filme do espaço
Um foguete Soyuz decolou nesta terça-feira (5) com a atriz Yulia Peresild e o cineasta Klim Shipenko a bordo, com a missão de rodar o primeiro filme da história no espaço, segundo imagens exibidas ao vivo pela agência espacial Roscosmos.
O foguete partiu da base de Baikonur, no Cazaquistão, e chegou à Estação Espacial Internacional na manhã desta terça.
Peresild e Shipenko terão 12 dias para filmar o longa-metragem que tem o título provisório de "O Desafio". Anton Shkaplerov, um astronauta veterano em três missões espaciais, acompanha a dupla russa na viagem.
A equipe planeja filmar segmentos de um novo filme intitulado “Desafio” sobre um cirurgião convocado a correr para a estação espacial para salvar um tripulante que sofre de um problema cardíaco.
Falando em uma entrevista coletiva na instalação de lançamento russa em Baikonur, Cazaquistão, Peresild reconheceu que o treinamento para a missão foi cansativo, mas o descreveu como uma oportunidade única na vida.
"É um milagre, uma chance incrível", disse ela, segundo a agência de notícias Associated Press.
“Trabalhamos muito e estamos muito cansados, embora continuemos de bom humor e sorrindo”, confidenciou a atriz de 37 anos.
“Foi psicológica, física e moralmente difícil. Mas acho que assim que atingirmos a meta, tudo isso não parecerá tão difícil e vamos lembrar com um sorriso".
Peresild disse que era difícil para ela se adaptar à disciplina rígida e às exigências rigorosas exigidas durante o treinamento.
“Aqui em Baikonur, fizemos amizade com todos e todas as pessoas aquecidas”, disse ela. “Mas foi muito difícil no início, quando você não tinha muita escolha: vá, corra, vá mais rápido, espere, continue. Não foi fácil para nós e foi bastante inesperado, mas já passamos por isso. ”
Para a atriz, a parte mais desafiadora da preparação foi aprender sobre o projeto e o manuseio da espaçonave.
“Não foi fácil para mim, para ser sincera”, disse ela. “Nas primeiras duas semanas, aprendi até as 4 da manhã todas as noites. Existem tantos acrônimos, e se você não aprender todos, não entenderá mais nada adiante".
O cineasta Klim Shipenko fez vários filmes de sucesso na Rússia, como "Serf", "Salyut-7" e "Text".
Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews