Artesãos piauienses participam da 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura, em Fortaleza

28/09/2023 15h41


Fonte Governo do Piauí

O Artesanato Piauiense está presente na 5ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que está sendo realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. São seis artesãos e duas entidades representativas de artesanato que estão expondo, até o dia 1º de outubro, o rico e variado artesanato produzido no Piauí.

A artesã Fátima Laine, que participa pela primeira vez da Fenacce, fala que expor na feira é uma experiência incrível e que a perspectiva é de fechar grandes negócios. “É surpreendente ver a diversidade e a riqueza que o Brasil nos proporciona em relação ao artesanato. Ver a riqueza que uma feira dessa nos proporciona é muito lindo”, afima.

De acordo com o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, o artesanato é um importante segmento da economia e participar de feiras é uma estratégia importante para desenvolver essa cadeia produtiva.

”O apoio dado aos artesãos piauienses na Fenacce faz parte dos objetivos da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense em reposicionar o que é produzido no Piauí em grandes eventos. A participação em feiras promove o desenvolvimento dessa cadeia produtiva e estimula a geração de emprego e renda. Além disso, aumenta a divulgação das nossas riquezas e as vendas fora do estado. Proporcionando parcerias, contatos, trocas de experiências e conhecimento”, destaca o superintendente.

Sobre a Fenacce

A 5ª edição da Fenacce reúne artesãos, criadores, empreendedores e entusiastas de todo o país. A programação, além da exposição dos produtos, conta com palestras, rodas de conversa, talk shows, oficinas de artesanato e de gastronomia e shows. Nessa edição também será realizada a Feira Internacional de Negócios, na qual compradores convidados de todos os continentes irão apreciar o artesanato nacional, estimulando o networking.