Após pandemia, musical de Alanis Morissette ganha nova vida com turnê nos EUA

21/09/2022 16h17


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoAlanis Morissette ganha nova vida com turnê nos EUA(Imagem:Divulgação)Alanis Morissette ganha nova vida com turnê nos EUA

O musical de Alanis Morissette, "Jagged Little Pill", recebeu 15 indicações ao Tony e ganhou duas delas, para melhor livro e melhor atriz, depois de estrear na Broadway para a temporada 2019-2020 antes de ser forçado a fechar em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

Embora o espetáculo tenha tido que fechar as cortinas para novos públicos em Nova York, ele recebe agora uma outra oportunidade, com uma nova turnê pelos Estados Unidos e com a estreia no circuito do West End, em Londres.

"Foi devastador, o momento da Covid", disse Morissette à Reuters antes da noite de estreia no Pantages Theatre, em Hollywood. "Mas, ao mesmo tempo, todo o planeta estava sujeito à mudança trazida pela Covid, então estávamos na piscina com todos."

O musical apresenta todas as faixas do clássico álbum de 1995 de Morissette com o mesmo nome, e se concentra nas complexas lutas da família Healy, incluindo vício em opioides, identidade de gênero, abuso sexual e muito mais.

"Havia diferentes perspectivas e incentivos em torno de qual enredo, qual narrativa seguir", disse Morissette. "Lembro-me de ter uma conversa com (o escritor) Diablo Cody e houve uma certa reticência em torno da parte do abuso sexual e lembro de pensar que sou uma mulher, posso confirmar isso, tenho experiências diferentes que fazem com que eu possa falar diretamente sobre isso e acho que isso acalmou o medo deles a ponto de avançarmos para onde a história está agora."

Assistir ao espetáculo de Morissette também é uma oportunidade de se conectar com o público de maneiras inesperadas. Pode parecer estranho ouvir as palavras que ela escreveu com base em suas próprias experiências ressoarem com os outros, disse ela.

"Quando escrevo, é tudo sobre mim e depois que compartilho, não é mais meu. Pode ser feito personalizado. Pode ser deslocado."

"Jagged Little Pill" está em cartaz no Pantages Theatre em Los Angeles, antes de fazer uma turnê pelos Estados Unidos. O show estreia no West End de Londres em novembro.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: estreia, morissette, covid