Alexia Bomtempo cai suave com Fernanda Abreu na cadência do samba-enredo Domingo

15/06/2022 10h59


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoEscola de samba do Carnaval carioca que conquistou foliões na segunda metade dos anos 1970 com enredos leves desenvolvidos em desfiles coloridos, a União da Ilha do Governador lego(Imagem:Reprodução)
 Escola de samba do Carnaval carioca que conquistou foliões na segunda metade dos anos 1970 com enredos leves desenvolvidos em desfiles coloridos, a União da Ilha do Governador legou dois sambas-enredos dignos de figurar em qualquer antologia do gênero.

Um deles, O amanhã (João Sérgio, 1977), cantado pela escola no Carnaval de 1978, foi amplificado fora da seara carnavalesca ao ser gravado por Simone em álbum de 1983. O outro é Domingo (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes), gravado em 1976 para o Carnaval de 1977.

Já gravado por Emilio Santiago (1946 – 2013) e pelo Monobloco, o samba-enredo Domingo ganha registro suave de Alexia Bomtempo em gravação feita por Fernanda Abreu para o quinto álbum de Alexia, Doce Carnaval, programado para 5 de agosto pelo selo Lab 344 (no Brasil) e pelo norte-americano Ropeadope (no mundo, em edição de LP e CD).

A intenção de Alexia é reapresentar no disco músicas associadas ao Carnaval, mas em tom mais cool, sem o calor da folia. O single Domingo chega ao mundo digital na sexta-feira, 17 de junho.

Gravado com produção musical de Alexandre Vaz, Jake Owen e Mauro Refosco, o álbum Doce Carnaval foi anunciado em 29 de abril com a gravação do frevo Banho de cheiro (Carlos Fernando 1983).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carnaval, gravado, alexia