Alexandre Pires volta a investir no mercado de música hispânica com o álbum "Latin lover"

18/08/2022 15h56


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoAlexandre Pires volta a investir no mercado de música hispânica(Imagem:Divulgação)Alexandre Pires volta a investir no mercado de música hispânica

Alexandre Pires volta a investir no mercado latino de música hispânica, sem esquecer o Brasil, país com o qual tem se apresentado com Seu Jorge na turnê do show Irmãos.

A edição da primeira parte do álbum audiovisual Latin lover na sexta-feira, 19 de agosto, remete ao tempo em que o artista mineiro incursionou pelo mercado latino – a partir da gravação em 1999 da música Santo santo com Gloria Estefan, cantora cubana radicada nos Estados Unidos – enquanto vivia no Brasil o auge do Só pra Contrariar, com o qual foi projetado nacionalmente em 1993 como vocalista do grupo de pagode.

Na época, no embalo do dueto com Estefan, Pires chegou a gravar dois álbuns em espanhol, Es por amor (2001) e Estrella guia (2003), para o mercado latino e cantou na Casa Branca em evento com a presença do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Também gravado em espanhol e captado em 15 e 16 de fevereiro em duas apresentações do cantor e compositor no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre (RS), o álbum Latin lover reúne ao todo 26 faixas produzidas sob direção artística orquestrada pelo próprio Alexandre Pires com Juliano K-lcinha.

As primeiras 13 faixas são apresentadas na Parte uno e totalizam 15 músicas, já que o repertório romântico desse primeiro volume abarca dois medleys com sucessos do cantor porto-riquenho Luis Miguel.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pires, latino, mercado