Alexandre Nero louva os excluídos de Copacabana em single que anuncia primeiro álbum do artista em 1

15/02/2022 14h59


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAlexandre Nero(Imagem:Divulgação)Alexandre Nero

Encerrada a exibição da novela Nos tempos do imperador (TV Globo, 2021 / 2022), trama de época em que deu vida ao vilão Tonico, o ator Alexandre Nero abre mais um ciclo musical na carreira multimídia e lança o single autoral Nossa Senhora de Copacabana em 22 de fevereiro, em edição do selo Risco, com capa que expõe arte de Jaime Silveira.

Trata-se do primeiro single do primeiro álbum de músicas inéditas do cantor e compositor paranaense desde Vendo amor em suas mais variadas formas, tamanhos e posições (2011), disco lançado há onze anos que gerou o DVD Revendo amor com pouco uso, quase na caixa (2014).

O quarto álbum solo de Nero está previsto para ser editado em abril com repertório autoral que originou um clipe para cada música.

Arquitetado desde 2018, o álbum marca a colaboração do artista com o compositor, instrumentista e produtor musical Antonio Saraiva, parceiro de Nero em duas músicas do disco.

Carioca nascido criado no bairro de Copacabana, Saraiva criou o arranjo de Nossa Senhora de Copacabana, música em que os dois autores curitibanos – Nero e Luiz Felipe Leprevost, parceiro do artista na composição – perfilam esse bairro-babel, cenário de bossas, lixos e luxos cariocas.

“Foi numa madrugada, exatamente na (avenida) Nossa Senhora de Copacabana, que o Leprevost cantarolou o primeiro verso da canção. Anotei na cabeça e no dia seguinte, ainda meio de ressaca, comecei a trabalhar nessa música sobre personagens desprezados, excluídos, rechaçados, apagados. A música Nossa Senhora de Copacabana é uma reza, um louvor, uma oração, um chamado. Um paradoxo, como a rua, a cidade, o país”, contextualiza Alexandre Nero.

Ornada com cordas da St. Petesburg Studio Orchestra, a gravação de Nossa Senhora de Copacabana tem os toques dos músicos Antonio Saraiva (piano, violão de nylon, viola, guitarra e samplers), David Brinkworth (samplers), Gilson Fukushima (samplers) e Vina Lacerda (caixa).

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: copacabana, nero, samplers