Alec Haiat, guitarrista revelado no Metrô que virou parceiro de Céu, lança singles inéditos a partir

23/04/2022 13h32


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoAlec Haiat(Imagem:Divulgação)Alec Haiat

Guitarrista revelado no grupo Metrô em meados dos anos 1980, dentro do movimento pop que projetou o rock brasileiro naquela década, Alec Haiat nunca parou desde a dissolução da banda, reativada em 2014.

Entre idas e vindas do Metrô, o artista paulista – de ascendência francesa – tocou e gravou com artistas como Kiko Zambianchi e Otto, além de ter se tornado parceiro de Céu em 2005 em músicas importantes do primeiro álbum da cantora, como Malemolência e 10 contados.

Em atividade desde 1978, ano em que entrou em cena como integrante da banda A Gota Suspensa (primeira encarnação do Metrô), Haiat inicia em maio a edição de série de singles inéditos que turbinarão a discografia solo do artista.

Durante a pandemia, o artista descobriu que tinha engavetado composições de cinco projetos diferentes, intitulados Suspechos, Planadores, Classic vibes, Paris Texas e Alec Haiat – Solo.

Para viabilizar a edição das músicas desses cinco trabalhos ao longo de 2022, Haiat abriu o selo fonográfico Alec Music Label (AML), por onde lançará em 6 de maio o primeiro single, Novastrela, tema do projeto Suspechos.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: artista, haiat, metr?