Adriana Calcanhotto evoca a Gal da fase "Tropical" na imagem que promove show em tributo à artista

18/03/2023 08h58


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoAdriana Calcanhotto evoca a Gal da fase Adriana Calcanhotto evoca a Gal da fase "Tropical" na imagem que promove show em tributo à artista

O título do show em que Adriana Calcanhotto celebra a música e o legado de Gal Costa (26 de setembro 1945 – 9 de novembro de 2022) foi ligeiramente alterado.

Em vez do estranho Va-Gal – Coisas sagradas permanecem, como idealizado por Calcanhotto ao ser convidada para o tributo, o show passou a se chamar somente Gal – Coisas sagradas permanecem, sempre rebobinando verso da canção Recanto escuro (Caetano Veloso, 2011) no subtítulo.

O show já tem data para estrear na cidade do Rio de Janeiro (RJ), estando programado para ser apresentado em 29 de abril na casa Vivo Rio. A intenção é que a rota da turnê inclua as cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA), terra natal de Gal.

Na imagem promocional do show (foto acima), Calcanhotto evoca a Gal da capa do álbum Gal tropical (1979) pelo vermelho vivo do fundo da foto – e do batom da artista – e pela flor que tampa um dos olhos de Calcanhotto.

Diretor artístico dos discos e shows feitos por Gal de 2013 a 2022, Marcus Preto arregimentou os músicos André Lima (teclados), Fábio Sá (baixo), Pedro Sá (guitarra) e Victor Cabral (bateria) para formar a banda do tributo, cujo cenário será criação do poeta e artista plástico Omar Salomão, filho do poeta e compositor Waly Salomão (1943 – 2003), diretor de importantes shows de Gal Costa.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: show, calcanhotto, gal