"Adoráveis Mulheres": filme baseado em livro clássico promete emocionar

07/01/2020 11h36


Fonte Revista Galileu

Imagem: Divulgação

O clássico “Adoráveis Mulheres” (Little Women) de Louisa May Alcott já ganhou vida de diversas maneiras em peças de teatro, televisão e até ópera. A mais nova versão é para o cinema, em que as quatro jovens mulheres da família March, cada uma com suas próprias ambições, querem encontrar um espaço no mundo. O filme estreia nos cinemas no próximo dia 9 de janeiro.

Indo contra o que esperam de uma mulher de sua época, Jo (Saoirse Ronan) é uma jovem que tem o sonho de ser escritora — mas não de histórias românticas em que a mulher sempre se casa no final. Na verdade, sua grande inspiração para escrever histórias é a rotina com as irmãs (como se fosse um alter ego da autora).

Já Meg, interpretada por Emma Watson (a eterna Hermione Granger), é uma mulher casada e mãe de duas crianças. Seu maior conflito interno é por não ter o dinheiro necessário para comprar tudo o que ela quer.

Interpretada por Eliza Scanlen, Beth March é a mais sensível das irmãs March, e seu maior talento é tocar piano. Mas sua vida muda quando ela contrai febre escarlate e fica gravemente doente.

A mais nova das irmãs é Amy, interpretada por Florence Pugh, uma jovem com o sonho de ser uma grande artista. E ela também faz parte de um triângulo amoroso complicado, já que se apaixona pelo vizinho Laurie (Timothée Chalamet), que amava Jo. No elenco também estão Laura Dern como Marmee e Meryl Streep como Tia March.

O ponto forte do filme é a própria relação entre as irmãs que, apesar de segfuirem caminhos diferentes, ainda precisam contar com o apoio umas das outras. E são justamente nos momentos simples entre irmãs, como enquanto elas apresentam uma peça de teatro na sala de casa para a família, que está a emoção do filme.

“Adoráveis Mulheres” já foi traduzido para ao menos 55 línguas e o filme já promete ser m sucesso. Assista ao trailer:


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: filme, interpretada, march