5 pontos de "Sonic - O Filme" que todo fã do game vai amar

13/02/2020 11h44


Fonte Revista Galileu

Depois de ser adiado por quase 1 ano, "Sonic - O Filme" finalmente chega aos cinemas nesta quinta-feira (13) para a alegria dos fãs do personagem. Sonic, franquia de jogos lançada em 1991 pela Sega, acaba de ganhar seu primeiro "live-action", com direito a Jim Carrey na pele do Dr. Ivo "Eggman" Robotnik. A trama ainda conta com Ben Schwartz (House of Lies) e James Marsden (X-Men).

A GALILEU já assistiu ao filme. Por isso, listamos 5 motivos por que todo fã do ouriço mais famoso do mundo vai curtir o longa – e querer correr para o cinema.

1. Real Sonic

O trailer de “Sonic – O Filme” causou polêmica em 2019 porque o personagem estava muito diferente de sua aparência original – ele parecia um gato do que um ouriço. De tanto que os fãs reclamaram, os produtores conseguiram deixa-lo mais próximo à forma que conhecemos. Sendo assim, os amantes do jogo podem ficar tranquilos pois o Sonic está mais lindo e azul do que nunca.

2. Nostalgia

Apesar do jogo da Sega ter sido lançado em 1991, o filme se passa nos dias de hoje, apresentando celulares, carros e outras tecnologias do nosso dia a dia. A trama mostra o surgimento de diversos ícones do universo de Sonic – do tênis vermelho e branco usado pelo personagem ao apelido “Eggman” do vilão Robotinik. Sem contar que os famosos “anéis de ouro” são os grandes causadores do clímax da animação. Quem ama o ouriço azul com certeza assistirá ao longa com os olhinhos brilhando porque é cheio de referências dos jogos.

3. Humor

O filme é livre para todos os públicos, mas é claro que não poderia deixar de fora piadas e sátiras que os adultos entenderão melhor. Sonic é um personagem extremamente irônico e banca o espertalhão. As cenas mais legais acontecem quando ele cria uma sensação de “congelar o tempo” – graças ao seu poder de hipervelocidade – e consegue controlar o ambiente ao seu redor, enquanto os outros indivíduos então paralisados como estatuas. Sem contar que, com Jim Carrey no elenco, já dá para imaginar que baos risadas vêm por aí, né?

4. Referência a “Mario”

Quem acompanhou o surgimento do game em 1991 deve saber que existia uma certa rivalidade entre Sonic, da Sega, e Mario, da Nintendo. É claro que o filme não perderia a chance de dar uma cutucada no rival. Na trama, Sonic está “infiltrado” na Terra e, caso fosse descoberto, teria que ir para um mundo horrível, solitário e monocromático, cheio de... cogumelos! Certamente uma alusão ao “Reino dos Cogumelos”, lugar onde o baixinho encanador bigodudo mora.

5. Uma possível continuação?

Mesmo se as luzes do cinema se acenderem, espere em sua poltrona para uma cena (muito fofa) com um personagem amigo do Sonic, que não aparece durando o filme. A sequência pós-créditos dá a ideia de que um segundo filme pode estar por vir. Pronto! Este pequeno spoiler acaba aqui.

Confira o trailer do filme – e corra para o cinema!

Tópicos: filme, personagem, sonic