13º Festival de Rabeca inicia nesta quarta (26) em município no Sul do Piauí; confira a programação

26/10/2022 14h51


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar13º Festival de Rabeca inicia nesta quarta (26) em município no Sul do Piauí(Imagem:Divulgação)13º Festival de Rabeca inicia nesta quarta (26) em município no Sul do Piauí

A cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, receberá a 13ª edição do Festival que celebra a Rabeca homenageando os mestres Pedro da Rabeca e Seu Erondino, instrumento da família das cordas e semelhante ao violino. O Festival de Rabeca, que ocorre entre os dias 26 e 28 de outubro, já confirmou grandes artistas nacionais como Felipe Amorim e a Banda Calcinha Preta, além dos mestres rabequeiros e oficinas de dança e teatro.

A programação tem música, teatro, dança e oficinas. O palco principal já está montado na Avenida Josué Parente, local onde acontecem os shows musicais. Parte da programação será realizada no Teatro Alard, que vai receber oficinas, mostras de teatro, apresentações de dança e de teatro, abertas ao público.

O 13º Festival de Rabeca é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

Confira todas as atrações aqui.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teatro, festival, rabeca