Semec confirma publicação de edital para seleção de professores

19/05/2022 14h12


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSemec confirma publicação de edital para seleção de professores(Imagem:Divulgação)Semec confirma publicação de edital para seleção de professores

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) deve divulgar ainda no primeiro semestre do ano o edital do processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. Em reunião de elaboração do documento, nesta quarta-feira (18), a comissão anunciou que já discute os encaminhamentos finais e cronograma para lançamento do edital.

A seleção será para contratação de professores de primeiro ciclo, que atenderão turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; também do segundo ciclo, contemplando as turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; além de Cadastro de Reserva.

O processo seletivo será constituído de duas etapas: a primeira com aferição objetiva de pontuação, onde serão analisados títulos, experiência profissional e cursos de formação continuada. A segunda etapa será análise de currículo.

De acordo com a presidente da comissão especial de elaboração do edital, Geane Alves, os professores somarão à Rede Municipal para atender às necessidades das unidades de ensino, mas há outro processo para a contratação de professores efetivos a partir do concurso público já anunciado pelo prefeito Dr. Pessoa. “É importante enfatizar que a articulação do concurso público para provimento de cargos efetivos segue em andamento concomitante. São dois processos necessários para esse momento de expansão do ensino”, pontua Geane.