Semec abre processo seletivo para auxiliares de apoio à inclusão

25/06/2022 10h30


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoSemec abre processo seletivo para auxiliares de apoio à inclusão.(Imagem:Divulgação)

Estão abertas vagas para estágio em unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para acadêmicos de diversos cursos de ensino superior e técnico. Os estagiários atuarão como auxiliares de apoio à inclusão, acompanhando alunos com deficiência em suas demandas da rotina escolar.

A inscrição para o processo seletivo acontece com um formulário divulgado nas redes sociais do CIEE. É necessário preencher o cadastro para conferir a disponibilidade de vagas para cada curso e as unidades de ensino que precisam do serviço. Os aprovados serão contatados pelo CIEE, lotados pela Semec e começam a atuar imediatamente.

Segundo a coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, Amanda Kárdia, as escolas receberão mais de 400 auxiliares nos próximos meses. “Essa é uma das ações que estamos realizando para garantir qualidade na permanência do aluno com deficiência nas escolas. Os auxiliares de apoio à inclusão chegam para somar no desenvolvimento das crianças e receberão toda capacitação para serem essa base dos alunos”, disse.

Os acadêmicos não precisam se dirigir até o CIEE, pois todo o processo é realizado de forma online e por telefone. Os interessados no estágio podem preencher o formulário também pelo novo aplicativo do Centro de Integração Empresa-Escola e tirar dúvidas por e-mail, no endereço atende.teresina@ciee.ong.br

Acesse o formulário clicando aqui


Tópicos: ensino, auxiliares, ciee