Semcaspi abre inscrições com 30 vagas para entrevistador do BPC na Escola

13/11/2022 11h25


Fonte Meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoSemcaspi abre inscrições com 30 vagas para entrevistador do BPC na Escola.(Imagem:Divulgação)Semcaspi abre inscrições com 30 vagas para entrevistador do BPC na Escola.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai abrir nesta segunda-feira, (14), o edital para processo seletivo, de contratação temporária, com 30 vagas para o cargo de entrevistador para o Programa BPC na Escola. As inscrições são gratuitas e seguirão até 18 de novembro deste ano.

O cargo de entrevistador tem como pré-requisito ter formação acadêmica no Ensino Superior, em áreas da Política de Assistência Social e apresentar o registro profissional ou declaração de inscrição no respectivo conselho. Os aprovados atuarão na aplicação do questionário do Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola de Pessoas com Deficiências, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o processo seletivo vai possibilitar o melhor acompanhamento dos beneficiários do BPC tal como determina o Ministério da Cidadania.

“É importante ressaltar a preocupação do prefeito Dr. Pessoa em assegurar os direitos aos cidadãos em relação aos benefícios. Este processo seletivo reflete na garantia de acompanhamento dos beneficiários do BPC nas escolas. As inscrições são gratuitas e serão efetivadas com o preenchimento de formulário e a entrega de currículo, com a devida apresentação dos documentos”, ressaltou.Allan Cavalcante explica que a seleção é para cadastro de reserva dos candidatos a serem contratados, em caráter temporário, devendo ter formação superior nas áreas estabelecidas e a remuneração é por produção.

“Os candidatos aprovados serão contratados por um período de seis meses, podendo ser prorrogado por igual prazo. Quanto a remuneração do Entrevistador acontece por produção no valor de R$40,00 (quarenta reais), por questionário aplicado e inserido no aplicativo do Programa BPC na Escola e validado pelo Ministério da Cidadania”,
pontuou.

As etapas do Processo Seletivo Simplificado consiste em duas fases: inscrição no processo seletivo, conforme entrega de formulário próprio; e avaliação curricular, de caráter classificatório. Para mais informações, os interessados devem acessar o edital pelo site da Prefeitura Municipal de Teresina (edital: https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2022/11/EDITAL-SEMCASPI.pdf).

CRONOGRAMA
  • 14 a 18/11/2022 – Inscrições acontecerão no setor do Protocolo da Semcaspi;
  • 22/11/2022 – Divulgação do Resultado da etapa da inscrição no site da Prefeitura Municipal de Teresina;
  • 23 a 25/11/2022 – Interposição de recursos da etapa de inscrição no setor do Protocolo da Semcaspi;
  • 29/11/2022 – Resultado da interposição de recursos no site da Prefeitura Municipal de Teresina;
  • 30/11 a 06/12/2022 – Etapa da análise curricular
  • 12/12/2022 – Divulgação do resultado da análise de currículo no site da Prefeitura Municipal de Teresina;
  • 13 a 16/12/2022 – Interposição de recursos da etapa na análise curricular;
  • 20/12/2022 – Divulgação do resultado final no site da Prefeitura Municipal de Teresina;
  • 23/12/2022 – Homologação no Diário Oficial do Município.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: processo, seletivo, semcaspi