Programa Emprego e Renda oferece 60 vagas para bolsas de auxílio-desemprego no Alto Tietê

22/08/2020 22h54


Fonte G1

O Programa Emprego e Renda disponibiliza 10 mil bolsas de auxílio-desemprego. Na região do Alto Tietê serão atendidas as cidades de Arujá, Biritiba Mirim e Santa Isabel, com 20 vagas cada.

Os participantes receberão o benefício mensal de R$ 330,00 e terão a oportunidade de realizar cursos de qualificação profissional ou alfabetização pelo Centro Paula Souza. As oportunidades são nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais.

O programa Emprego e Renda tem o objetivo de reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus entre a população carente, proporcionando geração de renda e capacitação.

Os interessados em participar devem atender aos seguintes requisitos:
  • Estar desempregados há pelo menos um ano;
  • Ser maior de 17 anos;
  • Residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos.
Os bolsistas permanecem no programa por até nove meses, com jornada de atividades de seis horas diárias e quatro dias por semana. No quinto dia, o inscrito deverá frequentar o curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Em Arujá, as inscrições podem ser realizadas no endereço Rua Professor João Feliciano, 75, Centro. Já em Biritiba Mirim na Avenida Maria José de Siqueira Melo, 340, Jardim Takebe.

Para realizar as inscrições em Santa Isabel o endereço é Praça da Bandeira, 52, Centro. 

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: centro, renda, programa