Profissionalizar Mulher abre 100 vagas para cursos gratuitos em Teresina

11/02/2015 11h37


Fonte G1 PI

Imagem: Neidiana Oliveira/G1Clique para ampliarCursos são ofertados gratuitamente pelo programa.(Imagem:Neidiana Oliveira/G1)Cursos são ofertados gratuitamente pelo programa.

A Fundação Wall Ferraz abre nesta quarta-feira (11) as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados pelo programa Profissionalizar Mulher. São ofertadas 100 vagas em diversas áreas nos Centros de Capacitação, localizados nos bairros de Teresina.

Os cursos contam com instrutores capacitados, material didático de qualidade e estão em conformidade com as demandas do mercado local e com a vocação das comunidades. Há vagas para os cursos de cabeleireira nos bairros Satélite e Vermelha, manicure na Piçarreira e Vermelha e pedreira no Parque Alvorada.

A aula inaugural das turmas dessa nova etapa do projeto será realizada no dia 2 de março. O Profissionalizar Mulher oferta capacitação de forma gratuita as mulheres prioritariamente oriundas de famílias cadastradas nos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, da cidade de Teresina. O objetivo é promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres.

O programa teve início no ano de 2013 e, desde então, cerca de mil mulheres já foram beneficiadas com a ação da prefeitura. O projeto é realizado nos Centros de Capacitação em parceria com associações e entidades parceiras e tem como meta a capacitação de 1.400 mulheres até junho deste ano.