Presidente do TJ-PI garante ao CRC-PI a oferta de vagas para concurso

04/03/2022 15h19


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoTribunal de Justiça do Piauí (TJPI)(Imagem:Divulgação)Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI)

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Adriana da Graça, reuniu-se em ambiente virtual com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, nesta quinta-feira (03/03).

O debate culminou com uma importante conquista para os Contadores: o próximo concurso do TJ-PI contará com vagas para estes profissionais.

“Serão ofertadas vagas para contadores porque acredito que estes profissionais vão qualificar ainda mais o nosso Tribunal de Justiça. Agradeço essa sua lembrança e pode ter certeza de que vamos priorizar vagas para contador no próximo concurso. Pode inserir esta demanda como uma realização do seu mandato”, destacou o presidente do TJ-PI.

O encontro virtual versou, inicialmente, sobre a proposta de celebração de um acordo de cooperação entre o CRC-PI e o TJ-PI para utilização do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis. O acordo tem com o objetivo oferecer ao judiciário e à sociedade uma lista de profissionais qualificados que atuam como peritos contábeis, viabilizando a nomeação de profissionais capacitados com o intuito de dar maior celeridade à ação do poder judiciário, uma vez que se poderá conhecer geograficamente e também por especialidade a disponibilidade desses profissionais.

Em breve, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí e o Tribunal de Justiça do Piauí terão um novo encontro para discutir os termos do acordo de cooperação entre as instituições.

Para a presidente do CRC-PI, a oferta de vagas para contadores é uma conquista que deve ser celebrada, uma vez que reconhece e valoriza o profissional da contabilidade. “Para nós é uma honra divulgar esta excelente notícia para a Classe Contábil Piauiense!”, destacou Adriana da Graça.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews