Prefeitura de Sobral lança concurso com 700 vagas para professor efetivo

04/01/2023 14h48


Fonte meionorte.com

Imagem: Analice DinizClique para ampliarPrefeitura de Sobral lança concurso com 700 vagas para professor efetivo(Imagem:Analice Diniz)Prefeitura de Sobral lança concurso com 700 vagas para professor efetivo

A Prefeitura de Sobral, no Ceará, publicou o edital do concurso público que visa o provimento de 700 vagas para professor efetivo, além de formação de cadastro reserva. A carga horária para o cargo de professor será de 20 horas semanais, com vencimento base de R$ 2.046,36 mensais.

Dentre as vagas, 260 são cargos que terão atuação na área de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º). As demais (440) são para atuar no Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º), nas oito áreas específicas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física e Arte-Educação.

Confira o edital


Como se inscrever para o concurso da Prefeitura de Sobral?

Segundo o edital, as inscrições terão início no primeiro dia útil após decorrido o prazo de 20 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil da data de circulação do Diário Oficial do Município de Sobral. A taxa é de R$ 150. O cronograma e outras informações serão divulgados no site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), organizadora do certame.

O concurso será composto de quatro fases: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, composta de 50 questões de múltipla escolha; prova dissertativa (redação); prova didática (aula) e avaliações de títulos.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: edital, prova, concurso