Prazo de inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí com 400 vagas é prorrogado

05/05/2023 13h17


Fonte G1 PI

Imagem: Isabela Leal / g1SSP-PI lança edital para concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas.(Imagem:Isabela Leal / g1)SSP-PI lança edital para concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas.

O prazo das inscrições do concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas foi prorrogado para o dia 17 de maio. A alteração foi publicada nesta quinta-feira (4) através de Termo Aditivo do edital nº 001/2023.

Clique aqui para se inscrever

O concurso é realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) e cobra a taxa de inscrição de R$ 120. Das vagas ofertadas, 200 são para contratação imediata e 200 para cadastro reserva.

O Termo Aditivo também prorroga o prazo para apresentação das Certidões de Antecedentes Criminais para verificação das condições ético-morais dos candidatos, que podem ser enviadas até o último dia de realização da segunda etapa do certame, referente ao exame de saúde, previsto para o dia 7 de agosto de 2023.

Mais informações

A prova objetiva será realizada no dia 21 de maio. O resultado final do certame está previsto para o dia 13 de novembro de 2023.

As vagas são para pessoas com ensino superior completo e foram distribuídas também pelo sistema de cotas e de gênero, sendo 135 para o sexo masculino em ampla concorrência e 45 para candidatos negros e/ou pardos e 15 para o sexo feminino e cinco para mulheres negras e ou pardas de acordo com Lei Estadual nº 7.626/2021.

O concurso terá cinco etapas: prova escrita (objetiva e dissertativa); exame de saíde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social.

A prova objetiva terá conhecimentos básicos (português, matemática, informática, conhecimentos gerais e regionais) e específicos (legislação e noções de Direito) e uma redação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, prova, concurso