Polícia Civil do DF suspende mais uma vez aplicação de provas dos concursos para escrivão e agente

18/03/2021 15h40


Fonte G1

Imagem: Divulgação/Polícia CivilPolicial Civil do Distrito Federal apreende documentos, durante operação, em imagem de arquivo.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Policial Civil do Distrito Federal apreende documentos, durante operação, em imagem de arquivo.

Pela segunda vez, no intervalo de um ano, a Polícia Civil do Distrito Federal suspendeu a aplicação das provas objetivas e discursiva dos concursos para escrivão e agente. Os exames estavam marcados para os dias 10 e 11 de abril.

A suspensão das provas foi publicada na noite de terça-feira (16), no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca responsável pela organização dos concursos. Ainda não há novas datas para os certames (veja mais abaixo).

Assim como em 2020, a suspensão dos concursos foi motivada pelas medidas restritivas adotadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Brasília passa por uma nova fase de restrições, além de estar sob toque de recolher.

Mais de 2 mil vagas

Juntas, as seleções somam mais de 2 mil vagas. O concurso para escrivão prevê 300 vagas, com salários de R$ 8.698,78.

Já o edital para agente da Polícia Civil tem 1,8 mil vagas, sendo 600 para preenchimento imediato e 1,2 mil para cadastro reserva. O salário é de R$ 8.698,78.

Ao ser questionada sobre novas datas para as provas, a Polícia Civil respondeu que "a aplicação das provas estão a cargo da Cebraspe". A reportagem pediu esclarecimentos para a banca, que informou não ter informações complementares, além da suspensão.

Veja aqui as páginas dos concursos para escrivão e para agente 

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, concursos, provas