Petrobras prorroga o teletrabalho até o fim do ano

30/06/2020 15h02


Fonte G1

Imagem: Sergio Moraes/ReutersPrédio da Petrobras no Rio de Janeiro.(Imagem:Sergio Moraes/Reuters)Prédio da Petrobras no Rio de Janeiro.

A Petrobras prorrogou preventivamente o teletrabalho até 31 de dezembro para os empregados que hoje estão atuando nesta modalidade.

A companhia informou que vai oferecer aos que estiverem em teletrabalho ajuda de custo no valor de R$ 1 mil para compra de equipamentos ergonômicos, como cadeira, suporte para notebook, teclado e mouse.

Desde março, a Petrobras colocou em home office até 90% de seus 21 mil funcionários da área administrativa para conter a disseminação do coronavírus, segundo a Reuters.

A Petrobras disse que está estudando a implantação permanente do teletrabalho até três dias por semana, observados os critérios de elegibilidade e mediante análise gerencial. O modelo permanente ainda está sendo elaborado.

Determinadas atividades, por necessidade da companhia, podem voltar ao trabalho presencial antes do final do ano. Nesses casos, a transição será segura e gradual, seguindo rigorosa análise, que levará em consideração as atividades, a saúde e segurança dos empregados, a localidade e a regulação estabelecida por estados e municípios, assim como as orientações das autoridades sanitárias.

"A retomada do trabalho presencial em toda a companhia está sendo planejada com todo o cuidado. Para que o retorno seja seguro, espaços físicos e áreas comuns serão adaptados e adequados", informou em nota.

Representantes de diversas áreas da companhia participam da coordenação de ações de prevenção ao coronavírus para proteção aos colaboradores, monitorando os cenários interno e externo, com avaliação constante das decisões tomadas,. Em função de uma possível mudança de cenário da pandemia e dos locais em que a Petrobras atua, as datas de retorno poderão ser alteradas.

Nas áreas operacionais, a estatal declara que segue com as medidas preventivas, que têm reduzido o grau de exposição das pessoas que precisam manter o trabalho presencial para garantir a prestação de serviços essenciais à sociedade.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos