Petrobras assina acordo para pagamento de PLR, diz federação dos petroleiros

29/12/2020 21h54


Fonte G1

Imagem: Sergio Moraes/ReutersPrédio da Petrobras no Rio de Janeiro.(Imagem:Sergio Moraes/Reuters)Prédio da Petrobras no Rio de Janeiro.

A Petrobras assinou na segunda-feira (28) o acordo para pagamento de participação nos lucros e resultados (PLR) para 2021 e 2022 com os sindicatos ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP).

O acordo contempla a estatal e suas subsidiárias e foi votado em assembleias realizadas pelos sindicatos nos últimos meses.

A proposta de PLR aprovada inclui uma antecipação no início do ano do exercício vigente, além de um piso que beneficia os trabalhadores com salários menores.

De acordo com a FUP, os petroleiros também aprovaram a realização de mobilizações no próximo ano, dentre as quais, um ato nacional contra a venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, e dos terminais da Petrobras no Estado.

“Já estamos nos preparando para nossas mobilizações em 2021, reforçando a campanha ‘Petrobras Fica’ contra a privatização de refinarias e de diversos ativos em todo o país, bem como promovendo ações que mostrem à população como a política de reajuste de preços dos combustíveis e de venda de ativos da atual gestão da companhia pesam no bolso do consumidor, sobretudo dos mais pobres”, afirmou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

Tópicos: acordo, proposta, petrobras