Lagoas Digitais abre inscrições para novos projetos na área de tecnologia

21/07/2015 09h32


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarJosé Bringel Filho(Imagem:G1 PI)José Bringel Filho

Pessoas com ideias inovadoras na área de tecnologia podem participar de uma seleção e ganhar bolsas de monitoria. O projeto Lagoas Digitais está com inscrições abertas para os interessados em encabeçar um empreendimento.

O coordenador do Lagoas Digitais, José Bringel Filho, destacou que a seleção é uma ótima oportunidade de tirar a ideia do papel e realizar seu projeto inovador. O edital é de livre participação para qualquer pessoa maior de idade e que tenha o viés empreendedor.

"Nós sabemos que existe uma colocação no mercado, que há uma dificuldade de absorção total destas pessoas. A visão empreendedora é importante e este projeto formenta justamente este pontapé inicial que é necessário para que a ideia se torne uma realidade", dissse.

José Bringel explicou que quatro startups serão selecionados e receberão bolsas de R$ 800 para desenvolvimento do projeto. As ideias selecionadas serão executadas no Lagoas Digitais, uma instituição sem fins lucrativos para o fomento à inovação de base tecnológica, capacitação de profissionais na área.

Os interesssados devem acessar a fanpage do projeto Lagoas Digitais para acessar o edital e enviar para o email lagoasdigitais@gmail.com um arquivo em PDF do formulário de submissão e os currículos profissionais. O resultado final e início da pré-aceleração está prevista para 3 de agosto.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: projeto, lagoas, digitais