Justiça determina reabertura de inscrições de concurso do Eletrobras

25/04/2014 12h10


Fonte G1 PI

 As inscrições do concurso público da Eletrobrás Piauí foram encerradas no domingo (20), no entanto, a justiça determinou a imediata reabertura das vagas para o cargo 01 do edital nº 001/2014, que inicialmente era destinado apenas para formados em administração, direito e contabilidade. O Conselho Regional de Economia do Piauí pediu e a juíza da 2ª Vara Federal de Teresina, Maria da Penha Fontenele, emitiu decisão favorável para que economistas também possam concorrer ao cargo.
Imagem: Reprodução/Justiça FederalJustiça determina reabertura de vagas para graduados em Economia.(Imagem:Reprodução/Justiça Federal)Justiça determina reabertura de vagas para graduados em Economia.

No documento, a juíza declarou que as atribuições dos cargos de nível superior descritos no edital, ao exigir o diploma de administração, direito ou contabilidade, podem ser desenvolvidas por profissionais graduados em economia, sem prejuízos ao desenvolvimento das atividades.

A quantidade de vagas e o tempo de duração para o pagamento das inscrições deverão ser divulgados nos próximos dias pela empresa organizadora do certame.

Concurso

A Eletrobras Piauí oferece 214 vagas distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior, e os salários variam entre R$ 1.114,83 e R$ 5.763. Para o preenchimento das vagas, os concorrentes farão provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões equivalentes ao grau de escolaridade exigido por função (Confira o edital - sem inclusão do cargo de Economista).

Os cargos de nível superior são de advogado, contador, administrador, engenheiro eletricista, analista de sistemas, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e arquivista. As vagas de nível médio/ técnico são para suporte administrativo, técnico eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho e eletricista-motorista.

O presente concurso visa substituir o processo seletivo iniciado em 2013, que foi anulado a pedido do Ministério Público Federal. O MPF alegou que houve atraso na entrega das provas em alguns locais de aplicação de testes e que era grande a possibilidade de fraude no certame.

Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: superior, cargo, concurso