Ebserh lança edital para mais de 5 mil vagas em residência médica, uni e multiprofissional

09/08/2023 12h40


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/AscomFachada do Hospital Universitário, na zona Leste de Teresina.(Imagem:Divulgação/Ascom)Fachada do Hospital Universitário, na zona Leste de Teresina.

Os editais para candidatos ao Exame Nacional de Residência (Enare), edição 2023/2024, já estão disponíveis. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou o material na segunda-feira (7). Confira os documentos para residência médica e residências uni e multiprofissional.

O período para inscrição será de 23 de agosto a 14 de setembro. A aplicação das provas ocorrerá em todas as capitais e cidades polos em 29 de outubro. O valor das inscrições é de R$ 310,00 para a área médica e R$ 195,00 para uni e multiprofissional.

Neste ano, os profissionais de medicina e de outras áreas da saúde têm à disposição 5.074 vagas, distribuídas em 3.143 na área médica e 1.931 nas modalidades uni e multiprofissional, ofertadas em programas de 114 instituições em todo o país. A banca organizadora do certame será o Instituto AOCP.

Para residência médica, o candidato escolhe a especialidade na inscrição. Após a realização da prova, opta pelo local onde pretende realizá-la, conforme pontuação alcançada.

Já na modalidade multiprofissional e uniprofissional, o candidato escolhe a profissão na inscrição. Após a realização da prova, seleciona o local onde pretende realizá-la conforme pontuação alcançada.

A primeira janela de escolha fica disponível por um tempo determinado para que cada candidato registre o local de sua preferência. As melhores pontuações se sobrepõem às menores, determinando, ao fechar a janela de escolha, quem ocupará as vagas. Em outro momento, haverá uma nova oportunidade para o preenchimento de vagas ociosas.


Tópicos: vagas, candidato, inscri??o