Concursos públicos levam mais estudantes à Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho

03/02/2024 12h09


Fonte Governo do Piauí

O número de estudantes aumentou na Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, com o retorno das aulas e, principalmente, pelos editais de concursos públicos lançados. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45, na Praça do Fripisa, centro de Teresina.

A biblioteca tem salão amplo de estudos, quatro acervos gerais, brinquedoteca, vinilteca, sala de braile e Acervo Piauí. Oferece, ainda, bancada digital com acesso a computadores e internet gratuitamente. As salas são todas climatizadas e com livre acesso para os estudantes.

A biblioteca tem ainda cozinha equipada e vestiários com chuveiros para os estudantes que precisam passar o dia no local. O objetivo é possibilitar um melhor conforto para todos que procuram melhorar suas vidas através do estudo.
Imagem: DivulgaçãoA biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45, na Praça do Fripisa, centro de Teresina.(Imagem:Divulgação)A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45, na Praça do Fripisa, centro de Teresina.

A coordenadora da biblioteca, Renata Alves Raymundo, informou que os livros também podem ser emprestados para os estudantes e pesquisadores. Para levar um exemplar para casa, o interessado deve ter cadastro na biblioteca, apresentando comprovante de residência, RG, CPF, um email e número de telefone. O interessado em livro emprestado paga uma taxa simbólica de R$ 2,00 para a confecção da carteirinha.

A professora Jaqueline Andrade, residente no bairro Parque Sul, em Teresina, disse que desde o mês de janeiro deste ano frequenta a biblioteca, onde estuda para fazer concurso público. "Aqui a gente tem internet, sala de estudo climatizada, o ambiente é silencioso e seguro. Temos toda uma estrutura para os estudos", ressalta Jaqueline Andrade.

O funcionário de Call Center Hector Germano declarou que a Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho é um local ideal para estudos. "Estou aqui me preparando para concurso público. Todos os dias pela manhã estou na bancada digital assistindo aula dos cursinhos preparatórios", pontua, acrescentando que os funcionários da biblioteca são bastante atenciosos. 

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos