Concurso do Tribunal de Justiça do Piauí tem 29% de ausência; provas aconteceram sábado e domingo

12/09/2022 10h17


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /TJ-PITribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)(Imagem:Divulgação /TJ-PI)Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)

As provas do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foram realizadas neste final de semana, 10 e 11 de setembro. O certame ofertou 80 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Analista Administrativo, com salário inicial de R$ 7.328,01.

Segundo o Tribunal de Justiça, nos dois dias de provas foram registradas praticamente a mesma taxa de ausência de candidatos: no sábado, aproximadamente 29% de ausência e no domingo, 28%.

As provas foram realizadas nas cidades de Teresina e região metropolitana, Parnaíba e Picos. O tempo de duração das provas objetivas foi de 4h30.

Acesse a íntegra do edital

Cargos


Conforme o edital, a maioria dos cargos é destinada a bacharéis em direito, mas há cargos para profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e odontólogos.

Da área de ciências exatas, como contabilistas, engenheiros civis, engenheiros eletricistas, arquitetos e de tecnologia da informação, e de humanas, como assistentes sociais.

Há ainda cargos de analista administrativo e auditor, em que podem concorrer pessoas com curso superior de qualquer área, como administração, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia civil ou informática.

Os aprovados podem assumir funções em Teresina e em outras cidades do Piauí.
Retificação do edital

Na última sexta-feira (9), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) divulgou um Edital de Retificação referente ao concurso para o órgão, cujas provas acontecerão dias 10 e 11 de setembro. As alterações diziam respeito ao porte de armas e horário de saída das provas.

O edital recomendou que os candidatos não portem arma de fogo nas provas. Contudo, detalha o edital, caso se verifique esta situação, o candidato seria encaminhado à Coordenação da Unidade, onde sua arma seria lacrada (envelope opaco) e assinaria um termo assumindo a responsabilidade pela situação.

“O candidato deverá permanecer com a arma lacrada durante todo o período da prova, juntamente com os demais equipamentos proibidos do candidato que forem recolhidos”,
dispõe o edital.

Tópicos: edital, cargos, provas