Concurso da Polícia Penal do Piauí deve ser lançado em janeiro de 2024

14/10/2023 11h53


Fonte Portal O Dia

O edital do concurso da Polícia Penal do Piauí deve ser lançado em janeiro de 2024. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, em entrevista ao O DIA nesta sexta-feira (13).

Imagem: Polícia PenalClique para ampliarPolícia Penal do Piauí(Imagem:Polícia Penal)Polícia Penal do Piauí

Até o início do próximo ano devem ser divulgadas a quantidade exata de vagas do certame. Conforme o secretário da Sejus, as equipes técnicas do Governo do Estado estão fazendo um levantamento acerca da necessidade de policiais penais, que atualmente são de 900 profissionais.

“Estivemos com o governador analisando o sistema carcerário do Piauí, de reforma e construção de novas unidades, e levamos a ele a necessidade de divulgar um novo concurso. A equipe econômica e administrativa está debruçada para dizer o número de vagas. A palavra está com o nosso governador, que tem demonstrado um grande compromisso com a segurança pública do Estado”, disse.

Quem quer passar no concurso da Polícia Penal pode começar a estudar, que em janeiro/2024 sai o edital”
coronel Carlos Augusto, secretário de Justiça do Piauí.

Como já divulgado anteriormente pelo coronel Carlos Augusto, o edital deverá ter 600 vagas, sendo 300 imediatas e 300 para o cadastro de reserva. O sistema prisional conta atualmente com aproximadamente seis mil pessoas privadas de liberdades.

Concurso da Polícia Penal do Piauí

Status: solicitado

Previsão: janeiro de 2024

Vagas: 600

Salário: R$ 6.496,73

Último concurso: 2016

Última banca: Nucepe


Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos