Concurso da Aeronáutica oferta 225 vagas para candidatos com ensino médio

22/07/2022 15h09


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarConcurso da Aeronáutica oferta 225 vagas para candidatos com ensino médio(Imagem:Divulgação)Concurso da Aeronáutica oferta 225 vagas para candidatos com ensino médio

De 26 de julho a 19 de agosto estarão abertas as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. Ao todo, são ofertadas 225 vagas para brasileiros de ambos os sexos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

Para concorrer, é preciso ter entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso) e ensino médio completo. O concurso também exige aos candidatos que não tenham filhos ou dependentes, não sejam casados ou tenham constituído união estável.

As inscrições estarão disponíveis nos sites do Comando da Aeronáutica (Comaer) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear).

O certame oferta 20 vagas para aeronavegantes em Comunicações. Além disso, existem vagas para não-aeronavegantes atuarão em Eletricidade e Instrumentos (20), Estrutura e Pintura (12), Meteorologia (20), Suprimento (23), Informações Aeronáuticas (12), Eletromecânica (12), Guarda e Segurança (10).

Para o Controle de Tráfego Aéreo são 96 vagas.

CURSO EM SÃO PAULO

Os candidatos farão provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, previstas para o dia 6 de novembro.

Elas serão aplicadas em Belém (PA), Alcântara/São Luís (MA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Lagoa Santa/Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Haverá ainda teste de condicionamento físico e teste psicológico.

Os aprovados farão um curso no regime de internato militar em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos, que abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, curso, aeron?utica