Concurso Bombeiros PI: banca Nucepe é cotada para organizar seleção

02/10/2021 10h29


Fonte direcaoconcursos.com

Imagem: ReproduçãoConcurso Bombeiros PI: banca Nucepe é cotada para organizar seleção(Imagem:Reprodução)Concurso Bombeiros PI: banca Nucepe é cotada para organizar seleção

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí solicitou o orçamento para a Nucepe, em relação à realização de um novo concurso Bombeiros PI.

Assinado e enviado no dia 30 de setembro, o documento enviado pede que a Universidade apresente, nos próximos dias, “o orçamento para a realização de concurso público para soldados”.

A previsão é que um novo edital do concurso Bombeiros PI saia ainda em outubro, devido ao tempo permitido na autorização do certame.

De acordo com a autorização da seleção, o prazo para publicação do edital terminará no dia 11 de outubro. Foram autorizadas 60 vagas para soldado, de nível médio.

Em entrevista recente, coronel Ronaldo Macedo apontou a falta de pessoal dentro do Corpo Militar dos Bombeiros.

Atualmente, o corpo de Bombeiros conta com 350 militares em efetivos e é um dos menores do país. Há quartéis em cinco cidades do estado: Parnaíba, Floriano, Picos, Teresina e mais recentemente em Piripiri.

“Precisamos de concurso, de efetivo. Hoje talvez sejamos o menor Corpo de Bombeiros do Brasil. Nosso efetivo hoje gira em torno de 350 militares. Temos 224 municípios e estamos presentes apenas em Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina. Chegamos recentemente em Piripiri”, havia declarado.

De acordo com o novo comandante, há novos quartéis previstos na legislação, mas precisam de efetivo para que saiam do papel.

“Não tem pessoal e não ouve um estudo para a real implantação. Precisamos fazer concurso. O governador é sensível a isso, mas existem as limitações”, havia afirmado.

Tópicos: bombeiros, concurso, efetivo