Concurseiros abrem mão do carnaval para estudar em retiro intelectual no PI

17/02/2015 11h31


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeConcurseiros em retiro intelectual no Piauí.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Concurseiros em retiro intelectual no Piauí.

Enquanto milhões se divertem pulando o Carnaval, muitos concurseiros aproveitam o tempo livre para estudar e ganhar vantagens sobre os demais concorrentes. Preparatórios em Teresina criaram o "retiro intelectual" durante toda a folia de Momo para reforçar os estudos de quem almeja uma vaga numa instituição pública.

Em um dos cursinhos, a turma se prepara para um concurso de um dos maiores bancos oficiais do Brasil, que será realizado neste mês de março. A faturista Eliene Silva declara adorar o Carnaval, mas deseja algo melhor do que a festa. "Uma pontinha de inveja dessa folia é boa para se divertir, mas estou pensando num resultado mais prolongado para o meu futuro. Tenho certeza que não vou me arrepender!", declarou.

O estoquista Evaldo Soares é outro que aproveitou o período para reforçar o estudo. "Almejo outros projetos, pois o carnaval não traz benefícios para o futuro. Estudando, posso adquirir melhores resultados para a minha vida", pontuou.

Para o professor Gilberto Campelo, o concurseiro que se preze tem a dedicação voltada para os livros no carnaval, podendo até ter algumas horas para a diversão. "A agenda do concurso deve ser cumprida integralmente. Este período é importante para se dedicar mais ainda, por ter mais horas livres para os estudos", destacou.

Em outro preparatório, a última revisão do fim de semana contou com a sala de aula cheia dos interessados em uma das 300 vagas previstas no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí, que ainda nem teve edital publicado. A advogada Aline Rodrigues é uma das candidatas que abriu mão do lazer e lembra da importância das horas a mais de estudo.

"Nesta época, todos nós tendemos a entrar nesta folia, só que este ano eu optei por passar o carnaval com os meus pais e levar na bagagem os meus livros para não perder o foco",
afirmou.

O mesmo sentimento segue com a advogada Lívia Santos. "Carnaval tem todo o ano e as oportunidades não, por isso quando elas vêm, temos que aproveitar", disse.

Para o professor Fernando Leite, os estudantes que vêm se dedicando e revisando os estudos já largam na frente quando um edital é lançado. "A tendência é que o nome deles apareçam na lista de aprovados. Eles estão treinando no momento em que toda a sociedade está voltada para as festas e brincadeiras. É importante revisar, assistir aulas, buscar um material de qualidade, para que quando saía o edital, você não seja pego de surpresa", explicou.

Tópicos: carnaval, concurso, estudos