Balcão de Emprego divulga 16 vagas em Teresina; veja cursos gratuitos

19/01/2021 22h54


Fonte G1 PI

O Balcão de Emprego do Bom Dia Piauí desta terça-feira (19) apresentou formas de se sobressair no mercado de trabalho, com dicas de cursos gratuitos, e atualizou a lista de vagas de empregos disponíveis.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) disponibiliza 16 vagas de emprego para ajudante de carga e descarga, barbeiro, confeiteiro, cozinheiro de restaurante e marceneiro, além de uma vaga de ajudante de carga e descarga de mercadoria para pessoa com deficiência. Veja a tabela de vagas ao fim da reportagem.

Cursos de qualificação

Para se sobressair na hora de concorrer a uma vaga de emprego, as qualificações podem ter um peso maior na escolha dos recrutadores. Confira abaixo algumas opções gratuitas para enriquecer o currículo.
Cursos gratuitos(Imagem:Divulgação)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu uma oferta de 3 mil vagas para cinco cursos gratuitos de qualificação via internet. Cada curso possui 600 vagas, abertas para todo o Brasil, com duração de três meses. O certificado é emitido de forma digital. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site fic.ead.ifpi.edu.br e seguir as instruções.

Vagas de emprego

A lista de documentos necessários para o cadastro está disponível no site do SINE. O atendimento presencial acontece na Rua Areolino de Abreu, Nº 1309, no Centro Teresina, das 7h30 às 13h30, com senha. O telefone é o (86) 3222-8857 e para PCD: (86) 3221-3075.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, emprego, cursos